05 OUT 2021
EVENTO COMEMORA O DIA DOS ACS E ACE

A Secretaria Municipal de Saúde de Padre Bernardo realizou nesta terça-feira, dia 05 de outubro um evento para comemorar o Dia do Agente Comunitário de Saúde - ACS e do Agente de Combate às Endemias - ACE.

Esse evento visa valorizar, homenagear e destacar a relevância desses profissionais que são de extrema importância para o sistema de saúde, fortalecendo a integração entre os serviços da Atenção Primária à Saúde - APS.

Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias receberam um reajuste salarial em janeiro deste ano, de forma escalonada, através da Lei Federal 13.708/18, o piso salarial que era 1.400 reais foi atualizado para 1.550 reais. Essa gestão vem atualizando o piso dos Agentes, e está atenta a todos seus direitos, visando a valorização desses profissionais, e continuará tomando todas as medidas necessárias para entregar tudo que for de direito.

A solenidade aconteceu no Centro de Convivência do Idoso Jurema Gonçalves e na mesa de solenidades estavam: A Chefe de Gabinete, Fabiana Soares, que estava representando o prefeito Joseleide Lázaro; a Enfermeira Liliane Barbosa, que representava a Secretária Municipal de Saúde, Vanderléia Gonçalves; a Enfermeira Vanessa Castro, que representava a Coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Conceição Amado. Também estiveram presentes, a Coordenadora dos Agentes Comunitários de Saúde, Ludimila Gonçalves; a Coordenadora dos Agentes de Combate às Endemias, Alaine Cristina; o Presidente da Câmara, Dudu de Taboquinha, juntamente com os vereadores Branco Policena e Harlyson Lemos.

Durante a cerimônia, Liliane Barbosa leu uma mensagem enviada pela Secretária Municial de Saúde, Vanderléia Gonçalves, parabenizando todos os profissionais presentes e falando sobre a importância de todos para saúde do Município.

Fabiana Soares falou em nome do prefeito Joseleide Lázaro "Parabenizo todos vocês pelo belo trabalho, esforço e dedicação em prol da saúde de todos os Padre-Bernardenses"

Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021