04 OUT 2021
CARRETA DA MULHER VOLTA A REALIZAR EXAMES PREVENTIVOS EM PADRE BERNARDO

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 4 de outubro, a cerimônia de abertura das atividades da Carreta da Mulher, que está instalada no estacionamento do Hospital de Padre Bernardo. Essa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria de Estado de Saúde - SES, com apoio do Governador Ronaldo Caiado.

O Programa de Rastreamento e Prevenção ao Câncer de Mama e Colo Uterino está atendendo mulheres com idade de 40 a 65 anos, que poderão fazer gratuitamente a mamografia e o preventivo de colo uterino. O diagnóstico precoce é fundamental, e essa iniciativa vem com esse intuito.

Em comemoração ao Outubro Rosa, a Carreta permanecerá no Hospital durante todo mês de outubro, prestando serviços pela Policlínica Regional de Goianésia. A unidade atenderá mulheres de Padre Bernardo e Mimoso de Goiás e os exames já foram pré-agendados.

Caso alguma mulher queira fazer os exames e ainda não agendou, procure o seu Agente de Saúde ou a Coordenadora dos Agentes Comunitários de Saúde, Ludimila Gonçalves, que estará a disposição no local.

O prefeito Joseleide Lázaro esteve presente na abertura das atividades, juntamente com o Assessor Fernando de Jesus, que representou o Secretário de Estado de Saúde, Ismael Alexandrino; a Secretária de Saúde, Vanderléia Gonçalves; o Secretário de Saúde de Mimoso de Goiás, Juarez Gonçalves; a Médica Obstetra do Hospital de Padre Bernardo, Dra. Joice Aguilar; a Coordenadora Regional de Saúde de São Patrício II, Ivone Cristão; o Presidente da Câmara, Dudu de Taboquinha, juntamente com os vereadores Branco Policena e Harlyson Lemos. Também estiveram presentes, o Diretor do Hospital Municipal, Dr. Roberto Naziozeno, os Secretários da Prefeitura e Servidores do Município.

"Venho buscando parceiros para trazer mais benefícios ao Município de Padre Bernardo, agradeço ao Governador Ronaldo Caiado pela parceria, quero oferecer um serviço mais humanizado e digno à nossa população. Agradeço a todos os servidores da Secretaria Municipal Saúde que têm feito um belo trabalho" disse o prefeito Joseleide Lázaro.

Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021