30 SET 2021
SETEMBRO AMARELO: UMA INICIATIVA QUE SALVA VIDAS

O Governo Municipal de Padre Bernardo, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial - CAPS de Padre Bernardo, realizou nesta quarta-feira, dia 29 de setembro, o evento Setembro Amarelo que tem como objetivo reforçar os cuidados ao mês de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida.

A cerimônia aconteceu no Centro de Convivência do Idoso Jurema Gonçalves Mota e contou com a organização do Enfermeiro Coordenador do CAPS, Wilson Araújo. Toda equipe do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS e servidores da Secretaria Municipal de Saúde estiveram presentes.

O Neuropsiquiatra do CAPS de Padre Bernardo, Jerônimo Vieira, foi convidado para falar sobre o tema e esclarecer as dúvidas dos convidados. "Depressão, tristeza, ansiedade extrema, doenças psiquiatricas, drogas e bullying são os principais fatores que levam ao suicídio. As pessoas devem ficar atentas, deixar o individualismo de lado e ajudar quem está a sua volta, dando o apoio necessário, e o principal, o amor" disse o médico Neuropsiquiatra.

Na mesa de autoridades estavam, o Secretário de Administração, Leandro Camilo que representava o prefeito Joseleide Lázaro, a Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social, Andressa Franciele, a Secretária de Saúde, Vanderléia Gonçalves, o Secretário de Educação, Fernando Santos, a Secretária de Meio Ambiente, Daiana Cavalcante, o Secretário de Obras, Fabiano Rodrigues, a Secretária de Finanças, Poliana Couto, a Chefe de Gabinete, Fabiana Soares, a Presidente do Conselho Tutelar, Iris de Cássia, o Secretário de Administração do Distrito de Trajanopolis, Ednaldo Ferreira, a Coordenadora de Equipe de Saúde da Família - ESF, Conceição Amado e os Vereadores Oseas Soares e Mariano Fernandes.

"O Setembro Amarelo tem sido de extrema importância para levar informação, esclarecimento e direcionamento às pessoas" ressaltou a Secretária de Saúde, Vanderléia Gonçalves.

30/09/2021
SETEMBRO AMARELO: UMA INICIATIVA QUE SALVA VIDAS