09 JUN 2021
PRODUTORES RURAIS AGORA PODEM CONTAR COM O PROGRAMA VENDAS EM BALCÃO DA CONAB
Os pequenos produtores rurais do município de padre Bernardo agora podem contar com o programa do Governo Federal para adquirir grãos a um preço acessível

A Prefeitura de Padre Bernardo por meio da Secretaria Municipal de Agricultura está cadastrando as pessoas interessadas no Programa de Vendas em Balcão (ProVB) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Nele os beneficiários terão acesso aos produtos pelo preço da tabela do Governo Federal, vigente no país.

VENDAS EM BALCÃO/CONAB - MILHO

COMO FUNCIONA?

O programa Vendas em Balcão permite viabilizar o acesso de criadores rurais de pequeno porte aos estoques de produtos agrícolas sob gestão da CONAB, por meio de vendas diretas, a preços compatíveis com os praticados em pregões públicos e mercado atacadista regional.

QUEM PODE TER ACESSO?

Pequenos produtores rurais criadores de suíno, aves, bovinos, ovinos, caprinos e/ou bubalinos.

ONDE É O ATENDIMENTO?

Na prefeitura municipal de Padre Bernardo, no balcão de atendimento da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.

QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS?

RG E CPF

Documento da propriedade rural ( CCIR, Escritura, Certidão de Inteiro Teor, Contrato de parceria/ arrendamento , Cessão de Direito; a propriedade pode ter no máximo 400 hectares.

Comprovante de endereço atualizado da propriedade rural com menos de 90 dias de emissão ou, quando não houver comprovante de declaração da residência preenchida e assinada, solicitar formulário para a CONAB.

Declaração de plantel emitida pela Emater/ Secretaria Municipal de Agricultura; o documento deve ter menos de 2 meses de emissão.

Quando houver criação de bovinos ou bubalinos a ficha sanitária animal emitida pela SEAGRI DF/ AGROEFESA GO/ comprovante de vacinação contra febre-aftosa, emitida a última etapa de vacinação.

Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021