07 JUN 2021
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE LANÇA CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO PÚBLICA EM PADRE BERNARDO
A ação visa fortalecer a consciência ambiental  e faz parte da semana que comemora  o Dia Nacional do Meio Ambiente comemorado no dia 5 de junho.

A Prefeitura de Padre Bernardo, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na manhã desta segunda-feira, dia 7 de junho de 2021, uma Blitz do Meio Ambiente na BR 080, entrada da cidade. O objetivo foi chamar a atenção para conscientização da população para a maior problemática nesta época de estiagem, que são as queimadas urbanas, crime previsto em lei, que é praticado por muitos moradores.

O evento contou com a participação dos servidores públicos de diversas secretarias e na ocasião foram entregues materiais de divulgação e mudas de árvores frutíferas e ornamentais.

A Secretária de Meio Ambiente, Daiana Cavalcante explanou a todos os presentes sobre o ideia da campanha de conscientização, que faz bem, tanto para o ecossistema, quanto para a saúde humana, principalmente em época de pandemia qual, muitas pessoas enfrentam problemas respiratórios.

“A demanda é grande nesta época do ano e não temos condições de combater todos os focos de incêndios, por isso precisamos da ajuda de cada um, fazendo a sua parte e levando esta mensagem aos vizinhos e parentes.” Explicou.

O prefeito Joseleide Lázaro esteve na abertura do evento e falou da importância de se realizar estas campanhas educativas, para conscientização dos moradores e evitar medidas mais rígidas, como a notificação e aplicação de multas.

“Precisamos fazer a nossa parte para preservação do meio ambiente para deixarmos um legado para as futuras gerações e isso começa com medidas simples como esta, conscientizando cada um.” Frisou o prefeito.

Estiveram também presentes o Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Dudú da Taboquinha; os Vereadores Renato Ubaldino, Mariano Fernandes, Oséas e Harlisson Pisca; o Secretário de Turismo Denilson Palmitesta; o Secretário de Administração Leandro Camilo; a Secretária de Saúde, Vanderléia Gonçalves; o Secretário de Educação, Fernando Santos; a Secretária de Finanças, Poliana Couto; o Secretário de Agricultura, Édson de Castro e a chefe de Gabinete, Fabiana Soares.

Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021